26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeTecnologiaOpenAI planeja lançar sua própria loja de aplicativos

OpenAI planeja lançar sua própria loja de aplicativos

A OpenAI trabalha em uma loja de aplicativos dedicada exclusivamente a produtos que tenham embarcado os softwares de inteligência artificial da empresa. O modelo de negócios seria aberto para desenvolvedores interessados em compartilhar e comercializar seus trabalhos no serviço.

OpenAI sugere criação de órgão internacional para regular IAs
OpenAI quer ChatGPT mais humano para alucinar menos
Uma loja para chamar de sua
Segundo o site The Information, os criadores também poderiam oferecer seus trabalhos para outras empresas através do comércio da OpenAI. Por lá, seria possível encontrar soluções de IA generativa com capacidade para detectar fraudes financeiras e responder perguntas sobre questões corporativas, por exemplo.

Quem relevou esses detalhes iniciais foi o próprio CEO da OpenAI Sam Altman, que se reuniu com desenvolvedores em Londres e falou sobre os planos da empresa nesse sentido. Na mesma ocasião, dois de seus clientes já teriam demonstrado interesse em ingressar em uma loja de aplicativos criada pela empresa.

De acordo com site, OpenAI planeja lançar sua própria loja de aplicativos (Imagem: Clay Banks/Unsplash)
O serviço em questão seria estilo App Store e inevitavelmente competiria com lojas de empresas parceiras da OpenAI como a Microsoft — que fez um investimento de US$ 10 bilhões na companhia de Saltman. Procurada pela imprensa, a companhia de IA emitiu uma nota sucinta alegando que não conta com “esforços ativos” para criar uma loja de aplicativos. A publicação também evitou mencionar a reunião com desenvolvedores em Londres.

O The Information também disse que esse marketplace teria como objetivo expandir a base de clientes da empresa e alcançar um público mais amplo para usar sua tecnologia de IA. Além da loja de apps, vale lembrar que também está nos planos da companhia investir na criação de um robô humanoide.

- Advertisment -

MAIS LIDOS