26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeTecnologiaChatGPT: aplicativo para iPhone é lançado oficialmente no Brasil

ChatGPT: aplicativo para iPhone é lançado oficialmente no Brasil

Na última quinta-feira (18), a OpenAI, empresa responsável pelo ChatGPT, anunciou que seu chatbot de Inteligência Artificial (IA) ganhou um aplicativo próprio para o sistema iOS. Já nesta semana, a companhia ampliou a disponibilidade para 40 países no total, incluindo o Brasil.

Com a expansão, o aplicativo do chatbot de IA para iOS está disponível nos seguintes países: Albânia, Argélia, Argentina, Azerbaijão, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Croácia, Costa Rica, Equador, Estônia, França, Alemanha, Gana, Índia, Iraque, Irlanda, Israel, Jamaica , Japão, Jordânia, Cazaquistão, Coréia, Kuwait, Líbano, Lituânia, Mauritânia, Ilhas Maurício, México, Marrocos, Namíbia, Nauru, Nova Zelândia, Nicarágua, Nigéria, Omã, Paquistão, Peru, Polônia, Catar, Eslovênia, Tunísia, Estados Unidos Emirados Árabes, Reino Unido e Estados Unidos.

Em breve no Android
Lembrando que o ChatGPT ainda não possui um aplicativo específico para Android, embora o anúncio recente da OpenAI envolvendo o iOS tivesse a seguinte frase: “Usuários de Android, vocês são os próximos!”. Ao que tudo indica, portanto, a empresa de IA pretende levar seu chatbot para todos os smartphones muito em breve.

O aplicativo funciona como na versão para web, apresentando respostas e realizando tarefas de maneira instantânea através de conversas. Aliás, assim como acontece nos computadores, assinantes do ChatGPT Plus também contam com acesso ao modelo de linguagem mais atualizado da empresa, o GPT-4.

A única diferença entre o app do ChatGPT para iOS e a versão para browsers consiste na integração com o Whisper, porém, a funcionalidade só está disponível para usuários de iPhone. Quem tem iPad ainda precisa da versão para desktop do chatbot.

- Advertisment -

MAIS LIDOS