27 C
Fortaleza
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeTecnologiaBanco do Nordeste inaugura novas instalações do Hub de Inovação do Recife...

Banco do Nordeste inaugura novas instalações do Hub de Inovação do Recife nesta segunda-feira (25)

O Banco do Nordeste inaugurou novas instalações do Hubine – seu Hub de Inovação – em Recife na noite desta última segunda-feira (25). A cerimônia foi realizada no rooftop da sede do Softex Pernambuco, no Recife Antigo, a nova casa do projeto, e contou com a presença de representantes e líderes de diversas empresas e startups de tecnologia.

O Hubine existe na capital desde 2020, instalada no Porto Digital como um espaço de apoio a ideias empreendedoras e inovadoras em tecnologia de empresas pernambucanas, e com área de coworking para abrigar até doze startups.

No entanto, a Faculdade do Senac assumiu o espaço do Hubine Recife, que encontrou um novo lar na Softex Pernambuco, uma associação de empresas de tecnologia que incentiva negócios em fase inicial e colaboração entre startups.

“É com muita alegria que recebo o Hubine e a área de inovação no prédio do Softex, para que possamos ampliar mais startups. Softex está aberto para ampliarmos a parceria com o Banco e com o Porto Digital. Nosso objetivo é ajudar o desenvolvimento de mais empresas de tecnologia, que vão apoiar todos os setores da economia”, disse o presidente do Softex, Yves Nogueira.

O ex-governador de Pernambuco e atual presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, esteve presente na solenidade para prestigiar a reinauguração do Hubine Recife, e comentou sobre os objetivos da iniciativa para 2024.

“Estou tendo a honra de presidir o Banco do Nordeste há quase um ano, e temos um desafio muito grande para trabalhar pela diminuição da desigualdade na nossa região, é a nossa missão”, iniciou.

“Voltamos a dar resultados importantes em 2023, e os números mostram que temos que avançar muito mais. O desafio para 2024 é destinar 62% do nosso orçamento às pequenas empresas. Vamos financiar principalmente quem está começando, quem precisa do apoio do Banco, pois sabemos que podemos dar condições para muito mais gente. Editais vão ser previstos, parcerias vão ser ampliadas, e não tenho dúvidas que podemos, conjuntamente, dar oportunidade a quem quer empreender na área em nossa região”, discursou Câmara.

- Advertisment -

MAIS LIDOS