26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasFerramentas essenciais que um criador de conteúdo precisa conhecer

Ferramentas essenciais que um criador de conteúdo precisa conhecer

Entre os recursos oferecidos na versão profissional destacamos uma vasta gama de opções de:

Animações;
Remoção de cintilações;
Efeitos;
Filtros de cor;
Redutor de ruído;
Retoque para rosto e corpo;
Legendas dinâmicas.
InShot
Outro aplicativo de edição de vídeos bastante útil para criação de vídeos curtos e atraentes para compartilhamento no seu feed ou nos stories, permitindo editar fotos e vídeos e postá-los no Instagram – mesmo com formato retangular – sem necessidade da realização de cortes nas laterais da imagem.

O Inshot é muito fácil de usar, apesar de apenas ter versão em inglês.

Para quem grava vídeos no formato retangular e deseja publicá-los no feed, é possível a inserção de fundos animados, o que ajuda a melhorar a visualização. Outra possibilidade super bacana desse app é a inserção de músicas no vídeo.

O Inshot está disponível para download de forma gratuita em celulares com sistema operacional Android ou iOS, ou seja, para quem cria conteúdo, o aplicativo permite ao usuário editar vídeos ou imagens com toda facilidade, ali mesmo pelo smartphone.

Com esse app você consegue ainda postar fotos e vídeos inteiros, sem cortes, no Instagram, com a possibilidade de aplicação de bordas com cores, adição de filtros e até inserção de textos, sendo muito útil para se obter resultados interessantes na edição – através do uso de recursos tradicionais (cortes, filtros e textos) e adesivos para personalizar o arquivo audiovisual.

Para os vídeos, especificamente, o Inshot permite cortar a parte que você desejar e inserir um áudio, além de que o aplicativo disponibiliza também uma coleção musical cheia de opções gratuitas – doadas pelos próprios compositores.

Ele é um aplicativo vantajoso para quem pretende criar conteúdo profissionalmente, sem a preocupação com direitos autorais da trilha sonora.

Notion
Essa é uma excelente ferramenta que vai ajudá-lo no planejamento e na organização do seu calendário de publicações em redes sociais – sejam elas pessoais ou institucionais, como empresas e outros.

O Notion é um aplicativo indicado para organizar tarefas (como o Evernote e o Google Keep, por exemplo) com download grátis para iPhone e Android.

Ele pode ser usado como um app de organização pessoal, no qual você cria anotações e listas de coisas para fazer. Além disso, o Notion também funciona perfeitamente para empresas, uma vez que ele permite a criação de documentos colaborativos em equipe, adicionar comentários pertinentes e mencionar usuários, além de outras funções bem úteis.

Esse aplicativo de tarefas é 100% gratuito para uso individual, mas para trabalhos em equipe é possível realizar o período de teste disponibilizado antes de optar pela assinatura paga.

O Notion é perfeito para manter a rotina em dia, pois esse app disponibiliza um universo de templates (modelos de páginas) disponíveis para praticamente todas as necessidades.

Analisando friamente, nenhum desses templates é novo ou original, de forma que você pode montar documentos similares em outros serviços – como os do Google Drive, por exemplo.

Mas a grande sacada dos desenvolvedores do Notion foi a ideia inovadora de juntar todos esses recursos numa mesma área de trabalho com simplicidade e extrema organização – o que facilita seu uso e conquista seus usuários.

Linktree
Esta é uma ferramenta útil para quem deseja adicionar múltiplos links na bio do seu perfil do Instagram, pois o Linktree permite a você criar sua própria página, personalizada com vários links que direcionam os seguidores para seu WhatsApp ou e-commerce, por exemplo.

O Linktree é uma ferramenta personalizável que permite criar uma página que funciona como agrupadora de links e informações, sendo bastante usada por empresas e criadores de conteúdo para que estes divulguem seus sites, canais de comunicação, redes sociais e mais – tudo em um único lugar.

Com apenas um link (que pode ser alterado e personalizado de acordo com o nome do seu negócio) é possível direcionar seu público-alvo para um e-commerce, formulário de inscrição, participação em uma promoção, etc.

Ter a possibilidade de reunir vários links e informações importantes de uma empresa ou marca em um único local é o principal benefício do Linktree, pois como o app possibilita que sua presença online seja compilada em uma única página, isso torna bem mais fácil o encurtamento do caminho que leva seu público-alvo até você e ajudá-lo a encontrar informações facilmente.

Essa plataforma pode ajudar significativamente a aumentar o tráfego e a taxa de conversões das suas páginas, pois direciona o público-alvo para onde você deseja e precisa que ele interaja e/ou conheça.

Isso tudo é vantajoso e faz com que você ganhe tempo, pois usando o Linktree não é preciso se preocupar em divulgar links importantes de forma separada.

Repost
Se você é criador de conteúdo e deseja realizar o compartilhamento do conteúdo de outras pessoas no seu perfil, o Repost é um aplicativo que lhe permite repostar facilmente as postagens feitas por outros usuários – sem deixar de lado o crédito ao criador.

O Repost for Instagram está disponível para download de forma gratuita em dispositivos Android e iOS e sua função principal é repostar fotos e vídeos do Instagram, sendo muito indicado para os adeptos dessa rede social.

Ele é um aplicativo bastante prático que possibilita aos usuários do Instagram repostarem facilmente algum conteúdo que gostaram nas suas próprias contas – sem deixar os créditos do criador de lado.

Quando abre o app, você encontra uma tela com todas as postagens recentes dos seus amigos e incluindo as suas próprias, mas conforme for deslizando a tela para baixo, será possível encontrar posts mais antigos.

A seguir, tocando no ícone de busca (a famosa lupa), você verá disponível a opção de procurar por um determinado usuário ou uma hashtag específica, pois no aplicativo as duas formas permitem que seja feita a repostagem – além do conteúdo provindo dos seus amigos.

Após encontrar o que busca, você deve tocar em cima do post e em seguida no botão “repost”, localizado no canto inferior direito. Você verá que o nome e a foto de quem postou aquele conteúdo aparecerão de forma obrigatória.

A seguir, no outro botão “repost” – que desta vez estará posicionado no meio inferior da página, selecione a opção “Open in Instagram”, ali mesmo dentro do app, como será solicitado.

Neste momento, a publicação será redirecionada para o Instagram, sendo possível editá-la como você desejar, exceto cortá-lá, para evitar que se tire o crédito do autor do arquivo.

Finalizado esse processo, basta que você compartilhe a “re” postagem no Instagram e em outras redes sociais, como Facebook e Twitter – caso deseje.

Google Trends
O Google Trends é uma das ferramentas do Google mais úteis quando um criador de conteúdo precisa descobrir o volume de buscas e a popularidade de qualquer termo de pesquisa específico em um determinado período.

Essa plataforma fornece informações relevantes sobre os tópicos mais populares no mecanismo de pesquisa do Google e também disponibiliza informações geográficas dos visitantes – e o melhor, o serviço é gratuito.

Ou seja, ao usar o Google Trends, você poderá ver o que as pessoas do seu mercado-alvo estão buscando e criar conteúdo voltado para essas tendências visando atrair mais visitantes ao seu site.

Google Analytics
O Google Analytics é uma das ferramentas essenciais para a análise de conteúdo, pois é completamente gratuito e ainda possui inúmeros recursos de muita utilidade – sem contar com a relevância advinda da empresa Google.

Basta ao usuário informar o código do Google Analytics no HTML da sua plataforma que ele vai mensurar determinados objetivos como: páginas em que o visitante clica e quantidade de tempo que cada pessoa permanece no site – ou seja, o Google Analytics é responsável por fornecer dados sobre esse visitante.

Ao analisar o desempenho do usuário na plataforma, a ferramenta disponibiliza um relatório com vários dados, fazendo com que a ferramenta seja bem útil.

- Advertisment -

MAIS LIDOS