26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasConheça os vilões da saúde bucal com Marcelo Madureira Montroni

Conheça os vilões da saúde bucal com Marcelo Madureira Montroni

Marcelo Madureira Montroni, visando auxiliar mais pessoas a terem um lindo sorriso, a convite de nossa redação, Marcelo Madureira Montroni elenca os maiores vilões da saúde bucal, problemas que necessitam ser evitados. Conheça-os no artigo abaixo e previna-se com uma boa escovação.

Cárie

Marcelo Madureira Montroni explica que a cárie trata-se de lesões provocadas por bactérias presentes na boca. Essas bactérias, nutridas por restos de comida, provocam lesões no esmalte do dente e, se não tratadas, ocasionam em problemas maiores, chegando a um nível preocupante em que é necessário realizar a extração do dente. Além disso, um fato alarmante que o Dr. relembrar é que a cárie é transmissível, desse modo, um beijo ou um talher compartilhado pode ocasionar a transmissão.

Tártaro

O tártaro é formado a partir de uma higiene bucal ineficiente.Marcelo Madureira Montroni ressalta a importância de manter a higiene bucal sempre, pois a sua ausência pode ocasionar em problemas, dentre eles, o tártaro. O tártaro trata-se de uma espécie de placa bacteriana, com aspecto enrijecido e amarelado, comprometendo tanto a saúde bucal, como a estética da boca. Desse modo, é importante procurar um dentista de confiança para retirar o tártaro e devolver a saúde de sua boca.

Periodontite

A periodontite é um problema que não é fácil de ser identificado através de olhos amadores, por isso, Marcelo Madureira Montroni enfatiza a importância de manter regulares as idas ao dentista. A periodontite é uma inflamação na gengiva que pode acometer em níveis mais sérios a saúde bucal, levando à extração do dente.

Mau hálito 

Um problema que não é percebido por quem possui, o mau hálito pode comprometer em grandes partes a vida social de uma pessoa. Portanto, é necessário tratá-lo de maneira urgente. Marcelo Madureira Montroni explica que há diversas causas para o surgimento do mau hálito, como má escovação e higiene bucal, problemas estomacais e até baixa produção de saliva. Desse modo, a melhor saída para quem possui halitose é procurar ajuda profissional a fim de encontrar o problema.

- Advertisment -

MAIS LIDOS