26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasAventura: descubra 7 destinos radicais para visitar no Brasil

Aventura: descubra 7 destinos radicais para visitar no Brasil

Os esportes radicais ganham cada vez mais destaque e espaço ao redor do Brasil. Eloizo Gomes Afonso Durães comenta que tem sido comum muitos amigos se reunirem para viajar e praticar algum esporte mais radical, como: rafting, skate, salto de paraquedas e bungee jump. Por esse motivo, alguns destinos vêm ganhando ainda mais destaque no cenário do turismo nacional. Então se você é do tipo que tem o estilo mais radical e aventureiro, acompanhe a leitura para saber quais os melhores lugares para apreciar esportes radicais no Brasil. 

  1. Foz do Iguaçu, no Paraná 

Cenário de uma das paisagens mais lindas do mundo, Foz do Iguaçu também é um lugar ideal para aventuras. Conhecido como um dos destinos mais radicais do Brasil, principalmente para aqueles que querem praticar rafting, que é basicamente uma descida pelas corredeiras com o uso de botes infláveis e equipamentos de segurança. 

  1. Bonito, no Mato Grosso do Sul 

Bonito, no Mato Grosso do Sul, não é bonito apenas no nome. É uma ótima opção de turismo nacional para aqueles que curtem aventuras e alturas. Segundo Eloizo Gomes Afonso Durães, o município conta com uma atração imperdível que é o Abismo de Anhumas, ponto turístico mais famoso de toda a região. Trata-se de uma caverna que abriga um lago submerso. No entanto, não pense que será fácil chegar até ela, afinal de contas estamos lidando com destinos radicais. Para acessar a caverna, é necessário fazer um rapel de 72 metros de altura,  o que com certeza vale a pena. 

  1. Fernando de Noronha, no Pernambuco 

O arquipélago brasileiro considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, conta com belíssimas praias e passeios que vão desde trilhas a mergulhos, explica Eloizo Gomes Afonso Durães. Umas das primeiras opções de passeio é a trilha ecológica para chegar até a Baía de Sancho. Também é possível mergulhar em águas límpidas, belíssimas e com temperatura agradável. 

  1. Brotas, em São Paulo 

A cidade de Brotas é conhecida como a capital do turismo de aventura no Brasil. São muitos esportes para serem praticados por lá e com certeza vão agradar os turistas mais radicais, desde os mais receosos até os mais destemidos. De acordo com Eloizo Gomes Afonso Durães no município é possível praticar rapel, canionismo, arvorismo etc. Porém o grande destaque é o rafting no rio Jacaré-Pepira onde é possível encontrar quedas d’água de até 3 metros de altura. 

  1. Jericoacoara, no Ceará 

Esse destino é para aqueles que amam praia e gostam de esportes aquáticos.O paraíso localizado no Ceará, é um lugar de ventos fortes que são capazes de chegar até 40 nós. Por isso a região é conhecida e apreciada por aqueles que desejam praticar e fazer diversas manobras no windsurf ou kitesurf. 

  1. Chapada Diamantina, na Bahia 

Por último, Eloizo Gomes Afonso Durães, comenta que na Gruta do Lapão, na Chapada Diamantina é possível se arriscar em esportes radicais. Na região é realizada uma prática chamada de cave jump, que é basicamente um salto em caverna. Mas caso não seja assim tão radical, uma alternativa mais tranquila são as trilhas e os passeios a cavalo. Lembre-se que a segurança vem em primeiro lugar, por isso opte por fazer esses passeios sempre acompanhado por guias e responsáveis. Muito cuidado e aproveite ao máximo esses destinos.

- Advertisment -

MAIS LIDOS