Atender as expectativas dos clientes é fundamental para empresas e negócios que buscam ter sucesso. No caso do Internacional Shopping Guarulhos, infelizmente, isso não é praticado — o que leva os consumidores a não terem suas necessidades atendidas e construírem uma imagem ruim do local. Quer saber o porquê? Então continue a leitura.
Por que é importante atender às expectativas dos clientes?
Antes de saber sobre o caso do Internacional Shopping Guarulhos, é importante entender que, além de focar nos resultados e números de vendas, uma empresa deve se preocupar com a satisfação dos seus clientes. Isso porque, caso esse ponto seja negligenciado, as chances do negócio sofrer consequências negativas são maiores.
Sendo assim, investir em um atendimento rápido, dar atenção aos consumidores e fazer com que eles se sintam ouvidos e respeitados é fundamental. Além disso, principalmente para grandes estabelecimentos, tornar a experiência mais atrativa e confortável e oferecer inovações produz um efeito positivo em seus clientes.
O caso do Internacional Shopping Guarulhos
No Internacional Shopping Guarulhos, tanto inovações quanto serviços básicos, não estão sendo oferecidos. Para quem não sabe, no mês de agosto, o estabelecimento fechou uma parte importante do seu estacionamento. Isso pode parecer simples, mas essa atitude trouxe diversas problemáticas.
Considerado um dos maiores do ramo no estado de São Paulo e no Brasil, o shopping, que possui mais de 300 lojas, era o destino de muitas pessoas na hora de fazer compras, ter momentos de lazer, assistir lançamentos no cinema e comer nos mais variados restaurantes que o local oferece. Entretanto, por conta do problema citado, muitos visitantes têm deixado de ir ao comércio.
A decisão de não ir ao Internacional Shopping Guarulhos é influenciada, por exemplo, pelo fato dos clientes não encontrarem uma vaga para estacionar e terem que deixar seus carros em ruas paralelas — o que coloca em risco a sua segurança. Inclusive, os moradores próximos ao local relatam que o número de assaltos e furtos aumentou após esse caso.
Além disso, a mobilidade urbana também foi afetada após a decisão de fechar parte do estacionamento. Isso porque, os clientes que decidem esperar uma vaga aparecer, causam trânsito ao redor do local e atrapalham os outros carros e veículos que passam pela rua. Ou seja, além de quebrar as expectativas dos consumidores, o shopping também prejudica a região e os moradores.
Sendo assim, o caso do Internacional Shopping Guarulhos é o exemplo do que um negócio que quer ter sucesso não deve fazer. Isso porque, ao não atender às expectativas dos seus clientes, a empresa, além de perdê-los, constrói uma imagem negativa sobre si mesma e prejudica seus resultados.