26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomePoliticaQue governadora do Nordeste representará as mulheres em ato pela democracia?

Que governadora do Nordeste representará as mulheres em ato pela democracia?

Fátima Bezerra é uma das principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte e do Brasil. Ela é uma voz importante na defesa da democracia e dos direitos sociais.

Nesta quinta, o Ministério da Justiça e o governo do DF assinam o plano de segurança para o evento que vai marcar um ano da tentativa de golpe pelos bolsonaristas radicais, com a quebradeira dos prédios dos Três Poderes.

O evento será realizado no Salão Negro do Congresso e vai marcar o primeiro ano dos ataques golpistas de 8 de Janeiro. O evento terá seis pronunciamentos, na próxima segunda.

Falam os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
Os últimos três serão os presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e da República, Lula.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, abrirá os discursos como representante das mulheres.

Tarcísio, Eduardo Leite, Ratinho Jr., Ibaneis, Caiado e Jorginho Melo não vão a Brasília; Zema e Cláudio Castro são dúvida no evento.
Gestora na entrega de mais 20 ambulâncias para o SUS. “Juntando com as 9 já entregues, este é um reforço importante para a saúde de todo o RN”. – Divulgação
Quem é Fátima Bezerra?
Fátima Bezerra é pedagoga e política, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). É a 56.ª governadora do Rio Grande do Norte desde 2019.

Nascida em Nova Palmeira, Paraíba, em 19 de maio de 1955, Fátima Bezerra mudou-se para Natal, Rio Grande do Norte, ainda criança. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1980.

Iniciou sua carreira política no movimento sindical, sendo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) de 1991 a 1994. Em 1995, foi eleita deputada estadual pelo PT, cargo que ocupou por dois mandatos consecutivos.

Em 2003, foi eleita deputada federal, sendo reeleita em 2006, 2010 e 2014. Durante sua atuação na Câmara dos Deputados, foi autora de diversas leis de interesse da educação, da saúde e dos direitos humanos.

Em 2018, Fátima Bezerra foi eleita governadora do Rio Grande do Norte, derrotando o então governador Robinson Faria (PSD). Sua eleição foi considerada uma vitória do campo progressista, após 12 anos de governos de direita no estado.

- Advertisment -

MAIS LIDOS