26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasSegurança pública: uma pauta que vem sendo estudada por Renan da Mata,...

Segurança pública: uma pauta que vem sendo estudada por Renan da Mata, candidato a deputado estadual de SP

Sabemos que investir em segurança pública é uma necessidade no estado de São Paulo, correto? Renan da Mata como candidato a deputado estadual, tem estudado cuidadosamente como tem sido as atividades desse setor no estado, para trazer um modelo mais eficiente para os paulistas. Levando em consideração os casos de violência, roubo e furtos na região, o líder evangélico entende a importância de colocar essa pauta em discussão.

O que seria a segurança pública?

Como todos sabemos, o papel da segurança pública é garantir a ordem de uma nação e a proteção dos cidadãos que nela habitam. Desse modo, também pode ser vista como o estado de normalidade, que permite às pessoas o usufruto de seus direitos, assim como o cumprimento de seus deveres. Logo, políticas públicas voltadas para esse setor devem ser pensadas de forma estratégica e viável.

O candidato a deputado estadual de São Paulo menciona que há órgãos específicos responsáveis por esse setor da segurança pública, sendo eles: polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, polícias civis, polícias militares e corpos de bombeiros militares. Sendo que a atuação de qualidade desses órgãos deve ser imposta, para permitir a cidadania e segurança da população no seu cotidiano.

Segurança Pública em São Paulo na modernidade

Como ressalta Renan da Mata, os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que houve um aumento de mais de 30% de furtos e mais de 2700 casos a mais de roubo, comparando aos 5 primeiros meses do ano de 2021. O que nos faz refletir na necessidade de interferir na segurança pública, com medidas cautelosas e condizentes com a realidade desse panorama atual.

Sob esse viés, o objetivo do candidato Renan da Mata é propor estratégias políticas voltadas para este fim. Assim, juntamente com sua equipe, montada seguindo a orientação de grandes amigos que comandam instituições policiais, o líder evangélico visa auxiliar na melhora da segurança de nosso estado. E como possível deputado estadual de SP, pretende apresentar projetos de leis, decretos e resoluções que estejam em consonância com suas finalidades.

Vale pontuar, ainda, que os casos de violência contra a mulher também têm se mostrado elevados. O candidato explica que são mais de 202 caos a mais de estupro, sendo que o único índice que diminuiu pouquíssimo foi de homicídio (4,46%). Diante desse panorama, é mais do que viável ter ciência de que a segurança pública precisa ser estudada e intervinda de forma contínua para modificar esse contexto. 

Dessa forma, se você preza por candidatos que se preocupam com a segurança pública do estado de São Paulo, Renan da Mata certamente é o candidato adequado para o cargo de deputado estadual. Assim, tendo que atuar como representante do povo na Assembleia Legislativa, o líder evangélico se mostra apto para cumprir suas atribuições e suas propostas de governo. Para conhecer mais sobre ele, o acompanhe no Instagram: @renandamataoficial.

- Advertisment -

MAIS LIDOS