26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasPrecisamos falar sobre desigualdade social! Renan da Mata se pronuncia a respeito

Precisamos falar sobre desigualdade social! Renan da Mata se pronuncia a respeito

Ex-superintendente do patrimônio da União, no Distrito Federal, Renan da Mata tem destaque como pré-candidato ao cargo de Deputado Estadual em São Paulo. Tendo imensa contribuição no contexto político, já que se inseriu na política como assessor, o candidato segue em busca de melhorias para o estado, sempre visando o bem-estar social. Dentre os fatores que te preocupam, está a desigualdade social, impasse que precisa ser discutido com urgência!

O que é a desigualdade social?

Sendo um conceito complexo, que engloba todas as esferas sociais, a desigualdade social se enquadra como um problema típico no Brasil, necessitando de medidas específicas para mudar esse quadro. Se definindo pela diferença econômica existente entre determinados grupos de pessoas dentro da sociedade, essa desigualdade pode ser regional ou nacional, dando origem a fortes disparidades.

Para Renan da Mata, a desigualdade social é fruto de diversos problemas governamentais e possui raízes retrógradas na história do Brasil. Nesse contexto, dentre as principais causas da desigualdade social, podemos destacar: a má distribuição de renda, acesso educacional deficitário, má administração de recursos públicos e, especialmente, o insuficiente investimento em medidas sociais. 

Como Renan da Mata se enquadra nesse âmbito?

Recentemente, Renan da Mata esteve presente no Centro Integrado de Administração do Estado de São Paulo, onde se encontra a Defensoria Pública e a CDHU, órgãos importantes para disponibilizar recursos ao estado, porém não é o que vem ocorrendo na prática. Ficando assim notório que a desigualdade é uma pauta que deve ser levada a sério, visto que não é cessada por falta de ações efetivas. 

Nesse contexto, Renan da Mata ressalta que essa preocupação deve ser uma pauta de vida, não só para os paulistas mas também para os brasileiros no geral. O político menciona ainda que há disponibilidade de cerca de 11,5 bilhões de reais para investir na habitação anualmente, mas que esse valor não é voltado para a periferia, faltando assim regularização fundiária. 

Sendo assim, a população necessita de um político que tenha voz para repassar aos governantes essas necessidades sociais. Com a idade de “São Paulo é para todos”, Renan da Mata levanta a bandeira de que as benfeitorias precisam chegar na periferia para que assim as disparidades sociais sejam amenizadas, começando pela garantia de serviços básicos. 

Desse modo, sendo candidato ao cargo de Deputado Estadual em São Paulo, Renan da Mata se mostra apto para gerir as atribuições que lhe serão dadas, já que entende as reais demandas do estado de SP. Assim, vemos que o político mostra grande capacidade para representar o povo na Assembleia Legislativa e assim, fazer com que os projetos de lei e decretos possam atender aos anseios sociais.

- Advertisment -

MAIS LIDOS