26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasFlavio Giusti recomenda queijadinha sem ovo, pois é vegana, sem glúten e...

Flavio Giusti recomenda queijadinha sem ovo, pois é vegana, sem glúten e saudável

Se você é uma verdadeira formiguinha quando o assunto são doces, a queijadinha vegana é para você! Para Flavio Giusti, além de ser tão gostosa quanto a tradicional, essa receita não leva ovos, não possui glúten e, a melhor parte, não agride os animais. Por isso, se você quer entender do que precisa para prepará-la, assim como entender seus benefícios e modo de preparo, não deixe de acompanhar este artigo até o final.

O que é a queijadinha?

A queijadinha é um doce tão tradicional brasileiro que, não conhecê-la, é quase uma ofensa! Brincadeiras à parte, nada mais é que um doce oriundo de Portugal que recebeu diversas influências ao chegar no Brasil. Para prepará-la em sua versão tradicional, geralmente usa-se queijo e coco ralado, gemas e o famoso leite condensado.

Mas e a versão vegana?

Para Flavio Giusti, a queijadinha tradicional aparenta ser, de fato, uma delícia, no entanto, a queijadinha sem ovo vegana não deixa dúvidas: é muito melhor! Para prepará-la, você deverá utilizar leite condensado de coco — afinal, todos os ingredientes dessa receita são veganos —, coco ralado sem açúcar, tofu, sal, açafrão e barrinha de proteína. 

O modo de preparo da queijadinha sem ovo vegana do criador do VegetariRango também é muito simples! Para saber como, você pode acessar o vídeo em seu canal no Youtube, cujo nome é Flavio Giusti: https://www.youtube.com/watch?v=_vLhVVjak_w&list=PLJ2iMBEvnfLznSOHr40mR6i2k1sG394hN&index=34. De maneira muito prática e divertida, o empresário vegano te mostrará que é possível preparar e se deliciar com pratos veganos de maneira fácil.

Quais os benefícios da queijadinha?

Para Flavio Giusti, com relação à queijadinha tradicional, é indubitável que a mesma oferece riscos à saúde, afinal de contas, o leite condensado tradicional quase não possui nutrientes, concentrando-se quase que principalmente em gordura e açúcar. Esse e outros motivos por si só já caracterizam essa como sendo uma receita pouco nutritiva e saudável.

A queijadinha sem ovo vegana, por sua vez, é diferente disso. O idealizador do VegetariRango explica que graças ao tofu e leite condensado de coco presente na receita, é possível usufruir, também, dos ingredientes dessa receita, os quais contribuem para a construção muscular, o controle do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares, assim como são ótimos para auxiliar na boa digestão e aumento da saciedade. Fala sério se não é incrível?

Apesar disso, lembre-se que, ainda assim, a queijadinha vegana sem ovo é um doce e, portanto, deve ser consumida com cautela!

Por fim, mas não menos importante, se você gostou de conhecer essa receita e gosta de aprender constantemente sobre essas e outras, lembre-se que Flavio Giusti possui atuação ativa em seu Instagram, (@vegetarirango), além de oferecer um curso exclusivo sobre queijos veganos, cuja agenda de 2022 já está aberta.

- Advertisment -

MAIS LIDOS