26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasConheça os benefícios do queijo vegano de inhame, com o amante de...

Conheça os benefícios do queijo vegano de inhame, com o amante de culinária Flavio Giusti

 As receitas veganas estão se tornando muito conhecidas, mas você já ouviu falar sobre o queijo vegano feito de inhame? Sendo adepto ao veganismo há 10 anos, o empresário Flavio Giusti entende que além de saudáveis, os queijos veganos podem atender a públicos específicos como os intolerantes à lactose e hipertensos. Além disso, podem ser constituídos por diferentes tubérculos, como o inhame, que possui diversos benefícios. Logo, se você possui interesse no assunto, leia este artigo até o final e conheça o queijo vegano de inhame. 

De imediato, podemos mencionar que consumir queijos veganos contribuem, primeiramente, para a diminuição do abate animal. Todavia, além dessa vantagem para a fauna, ele é imensamente vantajoso para o nosso organismo, uma vez que, como mencionado pelo ex-MasterChef Flavio Giusti, o alimento é livre de gordura trans, visto que não possui o leite como base. Além disso, é nutritivo, pois é repleto de vitaminas e proteínas, auxiliando no combate à doenças cardiovasculares, por exemplo.

Flavio Giusti

E no caso do queijo feito de inhame?

Caso você não saiba, o inhame é um tubérculo que também recebe o nome de taro, taioba-de-são-tomé e inhame-branco. Sendo cultivado nos primórdios, na África e Ásia, se espalhou pelo Brasil, principalmente na região Nordeste — em que há grandes produtores deste produto. O idealizador de programas de culinária, Flavio Giusti, comenta que incluí-lo na execução dos queijos veganos, auxilia inclusive na manutenção do peso corporal saudável. 

Por ser um tubérculo, o inhame é rico em carboidratos livres, isto é, de baixo teor glicêmico — podendo ser utilizado como pré-treino para os amantes de exercícios físicos, uma vez que é uma excelente fonte de energia. Ademais, é válido dizer que o inhame também possui fibras, as vitaminas C e do complexo B, além das proteínas, o que o torna ainda mais vantajoso para aqueles que querem diversificar a culinária vegana, essencialmente no que se refere aos queijos.

Mas calma! Você deve estar pensando que quando incluído nas receitas de queijos veganos, ele vai assim, sem muitos ingredientes, né? Pelo contrário, a receita de queijo vegano à base de inhame também inclui cebola e polvilho, além de uma variedade de ervas que podem ser usadas a gosto. Se deseja saber mais sobre essa e outras receitas de queijos veganos, não deixe de consultar os 5 livros de culinária escritos pelo empresário Flavio Giusti, que vem utilizando de seus dotes para propiciar uma alimentação mais saudável à população.

Como citado anteriormente, o inhame possui uma constituição nutricional muito rica e saudável, todavia há imensos benefícios no seu consumo para o nosso organismo. O idealizador de cursos sobre culinária Flavio Giusti, menciona que o queijo vegano de inhame pode auxiliar no combate à prisão de ventre, controlando também os níveis de açúcar, além de aliviar os sintomas atrelados à menopausa.

Com mais de 7 mil alunos em seus cursos, o escritor de culinária Flavio Giusti vem dedicando o seu trabalho para auxiliar pessoas na transição para o veganismo. Com os cursos ministrados por ele, você consegue compreender como é importante pensar nessas variedades culinárias, de modo a realizar uma reeducação alimentar e contribuir para a diminuição dos impactos socioambientais relacionados ao alto consumo de carne no mundo.

- Advertisment -

MAIS LIDOS