26.1 C
Fortaleza
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasBill Gates e a Apple: você sabe qual a relação?

Bill Gates e a Apple: você sabe qual a relação?

Você sabia que o grande empresário e criador da Microsoft foi um dos responsáveis por ajudar a fundar a Apple? Segundo Juliano Luiz Casamalli, empresário em Nova Hamburgo, esse foi um dos atos de mais confiança de um empresário, ajudando uma outra empresa concorrente. Sendo assim, é importante entender como esse tipo de ação pode beneficiar o seu negócio.

Bill Gates e a Microsoft

Bill Gates é o criador, fundador e proprietário da empresa Microsoft, uma das maiores empresas de programa para redes, sem falar nos aparelhos eletrônicos e diversos outros serviços disponíveis. A Microsoft foi a maior empresa dos anos 2000 e, por muito tempo, Bill Gates foi um dos homens mais ricos do mundo, por ter conseguido lucros incríveis através de sua criação.

De acordo com o empresário Juliano Luiz Casamalli, Bill Gates sempre foi uma pessoa muito generosa que sempre ajudou as pessoas, mesmo quando sua empresa não ia bem, o que o ajudou a ter empatia e transparência durante toda a sua jornada como empresário.

Apple

Bill Gates e Steve Jobs, donos da Microsoft e Apple, respectivamente, foram inimigos no mercado durante cerca de 30 anos, mas com o tempo se tornaram grandes amigos e criaram uma relação incrível de amizade e honestidade, deixando a rivalidade de lado. Você sabia que nos anos 2000, Bill Gates foi um dos responsáveis por ajudar a Apple a se reerguer e evitar falência? 

Nos anos 2000, a Apple estava passando por uma forte crise que quase acabou com a empresa. Nessa época, Bill Gates fez questão de ajudar o amigo, comprando mais de 150 milhões de dólares em ações da Apple, e integrando o pacote Office aos sistemas Macs, dos computadores da Apple. Esse foi o estopim para que a empresa crescesse, pagasse suas dúvidas e se tornasse uma das maiores empresas de tecnologia do mundo inteiro. 

Um empreendedor também ajuda seus concorrentes!

Quando um empresário é, de fato, de sucesso, ele ajuda até mesmo os seus concorrentes. Mesmo que o mercado e o mundo dos negócios seja uma pura corrida contra os concorrentes, participação em reerguer e fazer com que outra empresa também consiga sua estabilidade é ótimo não apenas por gerar lucros, mas sim por dar mais credibilidade a você, principalmente quando se deixa as questões de lado e você se dispõe a melhorar um empreendimento. 

Juliano Luiz Casamalli acredita que isso traz não apenas resultados para você, mas também uma reputação melhor para você e sua empresa, sem falar no quanto isso demonstra que você é um empresário que sabe se colocar no lugar dos outros e faz questão que todas as pessoas tenham sucesso no ramo dos negócios, seja lá qual for o nicho.

- Advertisment -

MAIS LIDOS